sexta-feira, 17 de abril de 2009

OFICARTE Lança Campanha para Ampliação de sua sede

Foi lançada dia 16 de Abril pela OFICARTE Teatro e Cia a campanha pela ampliação da sua sede.
O Lançamento foi feito dentro do programa "Jornalismo Verdade" da FM Araibu e contou com entrevista de Frank Lourenço, Sócio Fundador da OFICARTE e Coordenador do Projeto Brincantes de Teatro.
A Campanha visa a ampliação do espaço físico da sede provisória da Cia. que fica localizada na Av. Benjamim Constant S/N, ao lado do 1° BPM. A obra vem como forma de aumentar o espaço do Projeto Brincantes para receber as Atividade do PONTO DE CULTURA, um reconhecimento do Ministério da Cultura em Parceria com a Secretaria de Cultura do Estado aos grupos que possuem relevante trabalho Cultural.
Os PONTOS DE CULTURA dinamizam a cultura das comunidades onde estão inseridos. No caso do PONTO DE CULTURA BRINCANTES DE TEATRO, serão realizados atividades de resgate da cultura popular tradicional, ampliando as atividades para 120 alunos, diretamente e também a comunidade. Dentre as atividades estão: Criação de uma Ilha Digital e um stúdio de áudio e vídeo, todo em software livre, a realização de Oficinas de Lutiaria (Confecção de Rabecas e Tambores), Literatura de Cordel, Teatro de Bonecos, Danças Tradicionais, criação de uma Cordeloteca, efetivação da Orquestra de tambores e da Banda K-Zumbar, criação do grupo de Dança Bailado Pé no Chão e a Montagem de um espetáculo Cênico.
A campanha está lançada a sociedade Russana e em especial aos empresários comprometidos com a Cultura no Município, que se sintam sensibilizados a colaborar conosco.
Todo tipo de doação é bem vinda, telhas, tijolos e todo tipo de mateial de construção. Além disso, estarão sendo realizados eventos para angariar recursos.
Se você é comprometido com a Cultura russana, entre também nesta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário