quarta-feira, 10 de junho de 2009

MOVIMENTO TEATRAL FORTALECIDO

O Movimento Teatral no Vale do Jaguaribe passa por um grande momento. Nunca o teatro na região esteve tão organizado e fortalecido, isso graças ao esforço dos grupos ,que reflete o vale do jaguaribe como sendo umas das regiões do estado em que o movimento teatral é mais bem organizado.
Os mergulhos teatrais, encontros itinerantes de artistas e grupos de teatro para reflexão das diversas funções do teatro e seu papel social e cultural, assim como o fórum estadual de Turismo e Cultura tem dado grande contribuição a este fortalecimento.
Na sua 16ª edição, o Mergulho Teatral trouxe para Morada Nova no mês de maio, além da oportunidade dos grupos de mostrarem seus trabalhos, discussões referentes ao registro dos grupos (associativismo), assim como na proposta da criação de um cooperativa de teatro no vale, além disso foi encaminhado o Projeto para a realização do II FESTVALE - Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe, que terá o núcleo central das atividades em Limoeiro do Norte, mas que também irá levar espetáculos a outras cidades do vale.
Além disso, outras novidades circundam o teatro no vale: A Realização do Circuito SET e de Oficinas de Formação em diversas cidades do Vale.
O tempo é este, o movimento está fortalecido, tem voz ativa perante a sociedade, muito ainda se tem para melhorar, mas o importante é não deixar o barco parar e nem o fogo se apagar.

2 comentários:

  1. Isso é uma beleza!!! Que bom que o Vale tá unido entorno do Teatro para divulgar e valorizar a nossa Cultura Jaguaribana.
    Grande abraço,
    Hider.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha na proxima vez que for a Russas gostarei de visita-los abracos

    ResponderExcluir