quinta-feira, 25 de junho de 2009

OFICARTE Participa do Evento ZONA DE TRANSIÇÃO no Thetro José de Alencar

No Aniversário de 99 anos do TJA, 17 de junho de 2009, o Governo do Estado via Secult abriu o ano 100 do Theatro José de Alencar, com o encontro internacional Zona de Transição. Dedicado à formação artística e de platéia, o evento reuniu artistas do Brasil, Chile, Espanha, França e Itália em oficinas, demonstrações de trabalho, rodas de conversa e espetáculos de curta e longa duração.

A OFICARTE marcou presença neste evento através da participação nas oficinas de formação, além de prestigir os espetáculos e demosntrações técnicas.
Foram ao todo 6 oficinas: Voz com Carlos Simione do LUME Teatro - UNICAMP; Voz com Noberto Presta - Itália; Palhaço com Oskar Zimmerman do Chile; Animação com Tato Criação Cênica - Curitiba, Artes de Rua com La Belle Zanka - França e Teatro Físico com Los Corderos - Espanha. A OFICARTE participou de 4 das 6 oficinas, o repasse dos conhecimentos obtidos será feito no decorrer das atividades do grupo e dentro do Núcleo de Pesquisa, Estudos e Experimentação Cênica.


2 comentários:

  1. Quais foram as oficinas que a OFICARTE participou? E quem foram os atores que participaram??

    ResponderExcluir
  2. Frank Lourenço, Flávio Gonçalve e Márcia Oliveira praticiparam da Oficina de Voz com Carlos Simione. Flávio participou também da oficina de Artes de Rua com o grupo La Belle Zanka, Márcia Oliveira da oficina de Palhaço com Oskar Zimmerman e por último Otton Natashe participou da oficina de Teatro Físico com Los Corderos.

    ResponderExcluir